GoPro anuncia Hero4 Session, uma câmera minúscula em formato de cubo

Sendo 50% menor que as outras da família Hero4, é a menor câmera já feita pela GoPro

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas
gopro-hero4-session

A GoPro anunciou nesta segunda-feira (6) mais uma câmera que vai fazer parte da família Hero4. Batizada de Session, ela é extremamente pequena em relação às outras câmeras da linha e não perde muita coisa nas especificações (parece até uma Polaroid).

Em comparação com os outros modelos Hero4, a Session é 50% menor e 40% mais leve ― é a menor câmera já feita pela GoPro. Com esse tamanho, é compreensível que não haja touchscreen como as outras versões. Há um único botão para fazer algumas ações, como alterar entre gravação de vídeo e captura de fotos, além de ligar e desligar a câmera. Ela também é compatível com o app da GoPro e o controle Smart Remote.

O sensor da Hero4 Session tem 8 megapixels e tira fotos wide-angle na mesma resolução; os modos timelapse e burst (com até 10 fotos por segundo) reduzem a qualidade para 5 megapixels. O maior ponto negativo no vídeo está em não gravar nada em 4K: a resolução máxima é de 1440p (1920×1440 pixels) a 30 frames por segundo na proporção 4:3, mas ela também grava em 1080p a 60 fps e a 720p a 100 fps, ambas na proporção 16:9.

HERO4 Session (PRNewsFoto/GoPro)

Um ponto positivo da Hero4 Session é não precisar de case a prova d’água. Sem nenhuma proteção, a câmera aguenta ser submersa a até 10 metros de profundidade. Outra novidade é que a Session tem dois microfones, que compõem o áudio de forma alternada, assim, quando um está sob muito vento ou ruído, o outro microfone é usado, para melhorar a qualidade do som.

Há também uma entrada para o cabo Micro-USB, em vez do padrão Mini-USB usado nas outras câmeras. A bateria não é removível, tem 1.030 mAh e aguenta até duas horas de gravação contínua, segundo a fabricante.

A GoPro Hero4 Session custará US$ 399, mesmo preço da Hero4 Silver, e estará disponível ao redor do mundo a partir do dia 12 de julho. O anúncio, como sempre, acompanha um vídeo com vários esportes radicais usando a nova câmera. Assista ao vídeo abaixo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados