Arquivo Legislação

São Francisco começa a implementar paredes que repelem xixi

Tintas hidrofóbicas fazem sua urina rebater e te dão uma lição de que fazer xixi na rua é errado

Jean Prado
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

xixi-sao-francisco

A cidade de São Francisco recentemente pintou nove paredes diferentes com tinta hidrofóbica para prevenir que seus habitantes façam xixi no muro. Caso eles insistam, serão recompensados com um nojento banho da sua própria urina. Eca!

Essa é uma tática, obviamente, para fazer com que os moradores parem de sujar a cidade com xixi, que deixa as paredes nojentas. A tinta hidrofóbica repele vários tipos de líquidos que se encontram com ela, como mostra o vídeo abaixo.

O chefe do departamento de obras públicas de São Francisco ainda contou ao San Francisco Chronicle que a equipe que testou a novidade até se mostrou animada, porque “o líquido rebate mais do que achamos que rebateria”. Então tá. O departamento ainda pretende patrulhar essas áreas para detectar sinais de pessoas que não conseguiram se segurar para ir ao banheiro.

Essa técnica seria muito útil aqui no Brasil na época de Carnaval, em que milhares de pessoas são multadas por urinar na rua e as leis que proíbem a prática são ineficientes. Você acha que funcionaria?

Com informações: The Next Web.

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque