Arquivo Carro

Os apresentadores do Top Gear farão um novo programa de carros na Amazon

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

top-gear

O melhor Top Gear (ou seja, o britânico) não existe mais da forma como conhecíamos, após o apresentador Jeremy Clarkson sair do programa depois de uma agressão contra um produtor da série de carros transmitida pela BBC. Mas o trio formado por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May estará de volta em breve: a Amazon fechou um contrato com os três para um novo programa que será transmitido por streaming.

O novo programa está previsto para estrear em 2016 e continuará focando em automobilismo. A atração estará disponível no Amazon Prime Instant Video, o que é um problema no Brasil, onde o serviço de streaming ainda não é oferecido. Mas a Amazon disse ao Wall Street Journal que tem o direito de licenciar a transmissão para empresas locais, então ainda há alguma esperança.

amazon-prime-clarkson-may-hammond

Para a nova série, que ainda não teve o nome divulgado, a Amazon contará com o produtor-executivo Andy Wilman, um dos principais responsáveis pelo formato do atual Top Gear e que dirigia o programa da BBC desde 2002. Wilman também saiu da BBC (assim como Hammond e May) após a emissora britânica não renovar o contrato de Clarkson.

Top Gear já foi transmitido em mais de 200 países e tinha audiência estimada em 350 milhões de espectadores no final de 2014. A BBC anunciou que continuará transmitindo o programa, mas sem o trio de apresentadores. O paradeiro de Stig não foi revelado.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque