Angry Birds 2: pássaros destruindo porcos, agora com vidas limitadas e modelo freemium

Jogo tem sistema de vidas, demorando 30 minutos para cada vida ser regenerada

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 semana

A Rovio lançou nesta quinta-feira (30) a primeira sequência de Angry Birds, depois de fazer mais de dez spin-offs do jogo nos últimos cinco anos. O Angry Birds 2, para sua curiosidade, é o 13º lançamento da Rovio com a mesma temática.

O game, naturalmente, continua com o mesmo propósito: pássaros tentando destruir porcos. Desta vez, a Rovio reinventou alguns aspectos da jogabilidade, então o usuário tem vários artifícios para destruir os porcos das formas mais variadas possíveis.

Segundo Niklas Red, o cofundador da Rovio, os cenários e as expressões dos personagens estão mais realistas nesta versão. “A tecnologia do projeto evoluiu muito desde o jogo original lançado em 2009, […] o que garante ao game uma riqueza de detalhes vista apenas em jogos de console ou série animada”, disse.

Alguns pássaros agora têm habilidades especiais (ou feitiços) para demolir as construções e, na hora de lançá-los, o jogador pode escolher qual personagem vai voar (em algumas fases). Há também alguns níveis que são compostos de várias etapas para chegar ao final da fase e uma nova personagem chamada Silver. Assista ao gameplay oficial abaixo para ver mais novidades:

O jogo continua de graça, mas nem tudo são flores. O Angry Birds 2, disponível para Android e iOS, agora tem um modelo freemium extremamente agressivo, semelhante a jogos como Candy Crush: você tem apenas cinco vidas para jogar, então terá que comprá-las caso seja muito ruim de pontaria (ou esperar 30 minutos para cada vida ser regenerada). As compras in-app variam de US$ 0,99 a US$ 49,99.

Trailer de lançamento

Junto com o jogo, a Rovio liberou um trailer de lançamento, que não é feito puramente por animação. A história se passa em uma ilha de porcos de verdade. Eles brincam, se divertem e até nadam ― até que são atacados por pássaros (estes sim são animados). O cenário passa a ser destruído e os porcos se desesperam, correm e alguns até caem do céu (!).

O trailer de lançamento foi feito em parceria com a Weiden + Kennedy (W+K) e a agência até fez uma brincadeira declarando que “nenhum porco foi ferido durante esta gravação”. Assista ao vídeo abaixo:

Receba mais sobre Angry Birds 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados