Configurar um dispositivo apaga tudo o que houver nele e reserva até 16 GB de memória para o console.

Semana passada havia surgido o rumor de que o Xbox 360 em breve receberia suporte a dispositivos de armazenamento via USB através de um update de firmware. Hoje essa informação foi oficialmente confirmada por Larry Hryb, Diretor de Programação da Xbox Live, através deu um post em seu blog.

As novidades não foram muito além das informações já postadas na notícia da semana passada (leia aqui). Usuários do Xbox 360 poderão usar dispositivos USB (pen drives e HDs USB) armazenar perfis, saves de seus jogos, demos e outros. A novidade começará a funcionar a partir do momento em que o console receber a atualização de sistema que estará disponível a partir de 6 de abril.

Hryb fez questão de frisar que, mesmo que HDs USB sejam suportados, é altamente recomendado o uso de flash drives (também conhecidos como pen drives), visto que só 16 GB de cada dispositivo serão aproveitados pelo console e memória flash tem um desempenho muito melhor que um disco rígido. Ele também disse que a memória que exceder os 16 GB aproveitados pelo console continuará plenamente acessível pelo seu PC ou Mac. Até dois dispositivos poderão ser usados simultaneamente, permitindo até 32 GB de armazenamento externo.

Mais uma ressalva: o dispositivo não é automaticamente configurado para funcionar com o Xbox 360. O usuário precisará (após conectar o drive) ir até as configurações do sistema e, na área de memória, solicitar que o dispositivo seja configurado.

Qualquer flash drive de mais de 1 GB poderá ser utilizado. Apesar disso, a Microsoft estará, em parceria com a SanDisk, lançando flash drives que já virão pré-configurados para o console, bastando plugar e usar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados