Samsung anuncia Galaxy Note 7

Leitor de íris, tela com laterais curvadas e bastante poder de processamento

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Direto do Rio de Janeiro — A Samsung apresentou nesta terça-feira (2) o Galaxy Note 7, um smartphone com tela grande de 5,7 polegadas. Não, você não leu errado: este é o sucessor do Galaxy Note 5, lançado em 2015. Com vidro curvado nas laterais e bordas de metal, ele é bastante parecido com o Galaxy S7 Edge, mas traz a caneta S Pen e alguns truques de software para aproveitar a tela grande.

O Galaxy Note 7 apareceu aos poucos nas últimas semanas, confirmando boa parte de suas especificações de hardware. Ele tem processador octa-core de 2,3 GHz, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com entrada para microSD. Para aguentar tudo isso, a Samsung colocou uma bateria de 3.500 mAh, capacidade semelhante a do Galaxy S7 Edge.

A empresa manteve a boa câmera do Galaxy S7. O sensor traseiro tem 12 megapixels e tecnologia Dual Pixel, que melhora a velocidade e precisão do foco, além de lente com abertura de f/1,7. Na frente, há uma câmera de 5 megapixels. Mas tem outro componente curioso ali do lado: é um leitor de íris, utilizado para complementar o sensor de impressões digitais.

O leitor de íris poderá ser utilizado para fazer transações pelo Samsung Pay ou desbloquear a tela do aparelho “com um piscar de olhos”. Ele também adiciona uma camada de segurança a mais ao Knox, recurso de segurança voltado especialmente para usuários corporativos.

gear-vr-note7

O design não foge do padrão dos topos de linha mais recentes da Samsung, contando com resistência contra água (IP68) e vidros de bordas suaves. Agora, há proteção Gorilla Glass 5, que protege melhor o aparelho contra quedas.

Uma novidade é a porta USB-C, que também fez a empresa lançar uma versão renovada dos óculos de realidade virtual Gear VR, com suporte ao novo padrão.

Com Android 6.0.1 Marshmallow, o Galaxy Note 7 traz o recurso Always On Display (que mostra informações na tela mesmo em standby), a capacidade de criar GIFs com o Smart Select e novos comandos da S Pen, como o Magnify (dá zoom em itens na tela) e o Translate (traduz o que está escrito), que podem ser utilizados apenas aproximando a caneta da tela do aparelho.

galaxy-note7-dourado

No Brasil, o Galaxy Note 7 começará a ser vendido na primeira quinzena de setembro, mas a pré-venda será a partir de 22 de agosto. Ele estará disponível nas cores preto, dourado e prata, com preço sugerido de R$ 4.299, o mesmo do Galaxy S7 Edge. Quem comprar o aparelho na pré-venda vai ganhar o Gear VR e os fones de ouvido wireless Gear IconX.

Paulo Higa viajou para o Rio de Janeiro a convite da Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados