Vários veículos dizem que várias empresas querem comprar o Twitter

Google, Salesforce, Microsoft e Verizon têm interesse no Twitter, de acordo com CNBC, Reuters e TechCrunch

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
Twitter

A emissora de televisão CNBC afirmou nesta sexta-feira (23) que o Twitter está prestes a receber ofertas formais de interessados em comprar a rede social. Entre os pretendentes estariam o Google e a Salesforce. Segundo o veículo, não há garantia de que o negócio será fechado, mas as conversas estão avançando e um acordo pode sair antes do final do ano.

Poucas horas depois, a agência de notícias Reuters informou que o Twitter iniciou conversas com “várias empresas de tecnologia” para discutir sua venda, de acordo com uma fonte próxima ao assunto, sem citar nomes específicos. Eles também fizeram referência à reportagem da CNBC e entraram em contato com as empresas citadas; o Twitter e o Google não comentaram o assunto imediatamente, enquanto a Salesforce se recusou a falar sobre o caso.

Alguns minutos depois, o TechCrunch disse, com base em suas próprias fontes, que a Microsoft e a Verizon também estão conversando com o Twitter para fechar um possível acordo. As duas empresas têm histórico recente em grandes aquisições: a Microsoft comprou o LinkedIn por US$ 26,2 bilhões, enquanto a Verizon fez uma oferta de US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo. Segundo o TechCrunch, as fontes também reforçaram o interesse de Google e Salesforce.

Normalmente, onde tem fumaça, tem fogo. E as ações do Twitter explodiram com as fofocas: no momento em que escrevo este parágrafo, os papeis estão em alta de 20,61% na bolsa de Nova York.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados