WhatsApp também terá um recurso bem parecido com o Snapchat

Vitor Mikaelson
Por
• Atualizado há 2 semanas
Imagem: Ritesh Bendre/Mashable

Depois do Facebook implementar as histórias do Snapchat no Instagram, testar um recurso semelhante no aplicativo principal e no Messenger e lançar vários concorrentes como Bolt e Slingshot, é a vez do laboratório de clonagem da rede social entrar em ação no WhatsApp.

De acordo com o Mashable, a novidade está sendo chamada de Status e já está presente na versão beta do aplicativo do Android e iOS, mas escondida. Para ativar o recurso, é preciso ter um Android ou iPhone, com root e jailbreak.

Semelhante aos outros aplicativos do Facebook que contam com a função, é possível desenhar nas fotos, digitar, inserir emojis e muito mais. A diferença é que o WhatsApp está permitindo enviar fotos já salvas no celular e não há filtros nem máscaras, diferente das outras cópias do Facebook.

É possível selecionar os amigos para os quais você deseja compartilhar a foto — que, como de praxe, fica disponível por 24 horas.

Imagem: Ritesh Bendre/Mashable
Imagem: Ritesh Bendre/Mashable

A equipe do Snapchat deve estar atenta neste momento. O Facebook conta com 1,8 bilhão de usuários, o Instagram tem 100 milhões de usuários ativos no Instagram Stories e o WhatsApp tem 1 bilhão de usuários ativos. A Snap vai precisar apresentar novidades o quanto antes se quiser sobreviver a esse ataque de guerra do Facebook. Lançar apenas óculos inteligentes, pelo visto, não vai bastar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vitor Mikaelson

Vitor Mikaelson

Ex-redator

Vitor Mikaelson foi redator no Tecnoblog entre 2016 e 2017 cobrindo assuntos relacionados a Windows, redes sociais e celulares. Mudou de área para trabalhar com engenharia de software.

Relacionados