E a criatividade dos hackers continuam. O foco de ação dos mesmos, já a algum tempo se solidificou em passar mensagens de emails, scraps e mensagens por IMs contento links que supostamente lhe redirecionam para cartões virtuais, contas de telefone pendentes, albuns de fotos, e na verdade o usuário acaba baixando um keylogger, que por sua vez, captura todas as senhas digitadas, enviando -as para o hacker em questão.

Ontem recebi um email em minha conta pessoal, que o sistema anti-spam do Gmail surpreendentemente deixou passar. O email era de uma tal de Karina Lima que falava que havia achado umas fotos minhas de uma festa, que ficaram muito legais e é lógico me apontava um link contaminado. Até aí tudo muito “manjado”, afinal recebo inúmeras mensagens identicas a essa, mas em uma conta do Yahoo não no Gmail 😡 .

A mensagem mais curiosa porém, recebi esta manhã. A mensagem veio da mesma Karina Lima e possuia um título muito familiar:

orkut – Karina Lima escreveu um recado para você

E como uma imagem vale mais que mil palavras, veja a mensagem abaixo:

vírus.jpg

Nem precisa dizer que todos os links estão apontando para um vírus.
Apesar de que os emails do orkut possuem somente texto, sem essas imagens, este é um email que com certeza qualquer usuário menos instruído clicaria sem pensar duas vezes.

E depois que conseguiram enganar o melhor sistema anti-spam que eu já usei, eu pergunto:

Qual será a próxima jogada?! 😆

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados