LG Levitating Portable Speaker é exatamente isso

Uma caixa de som que levita

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Para entrar na categoria “gadgets legais que você nunca compraria”, a LG revelou uma caixa de som que… levita. Com o criativo nome LG Levitating Portable Speaker, ou simplesmente PJ9, o alto-falante tem conexão Bluetooth, bateria com duração de até 10 horas e certificação IPX7 para proteção contra água.

A mágica funciona por meio de ímãs na base, que permitem ao alto-falante flutuar um ou dois centímetros sem estar apoiado em nenhum fio ou superfície, gerando um efeito visual futurístico. A base possui um subwoofer para emitir graves mais fortes, enquanto a caixinha foca nos médios e agudos.

Alto-falantes que levitam não são exatamente uma novidade, mas é sempre legal ver um deles em funcionamento. Existe um projeto chinês que chegou a ser importado e etiquetado pela Multilaser por R$ 599; a caixa de som tinha formato de esfera e girava no ar enquanto reproduzia as músicas.

O LG Levitating Portable Speaker é um pouquinho mais tecnológico: a parte flutuante tem autonomia de 10 horas e, quando a bateria acaba, ela desce automaticamente para a base (!), que começa a recarregar a caixa de som por indução magnética (!!). Você também não precisa se preocupar se começar a chover durante uma festa, já que a caixa de som é resistente à água.

A LG vai mostrar o Levitating Portable Speaker durante a CES 2017, que acontece na próxima semana em Las Vegas (estaremos lá!). O preço ainda não foi revelado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados