De olho em baratear alguns de seus produtos no efervescente mercado nacional, a Apple pode estar prestes a fechar um acordo para que Macbooks, iPods e até mesmo o todo-poderoso iPhone passem a ostentar o selo de “made in Brazil”. Segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo (conteúdo disponível apenas para assinantes) do último domingo, desde o meio do ano passado a empresa da maçã estaria conversando com a Foxconn – que já monta diversos de seus produtos na China – para iniciar uma linha de montagem no país, mas as negociações se intensificaram nas duas últimas semanas.

Segundo a publicação, a Apple estaria disposta a fazer “algum investimento” para construir uma nova planta na cidade paulista de Jundiaí, onde atualmente a Foxxconn está instalada, e assim ter direito a descontos de impostos para a importação de componentes para seus equipamentos. Desta maneira, o iPhone, por exemplo, teria seu preço reduzido em aproximadamente 15%, o que aqueceria suas vendas, que estão relativamente mornas por aqui: enquanto o smartphone vendeu nada menos do que 9 milhões de unidades em todo mundo nos primeiros três meses de 2010, por aqui essa conta não passou dos 80 mil aparelhos no período.

Com a redução de preços, a expectiva da companhia é que o Macbook também se torne um dos líderes de vendas do segmento no país, abocanhando 1% do mercado neste ano e 5% em 2015.

Como era de se esperar, nenhuma das partes confirma ou desmente a história, que pode chegar a um final (feliz, espera-se) ainda neste ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados