iPad com teclado USB. (IntoMobile)

Mockup de iPad com teclado USB (InsideMobile)

Uma das reclamações mais comuns entre os que criticaram o iPad logo que foi anunciado era “ele não tem porta USB!”. Aí veio o iPad Camera Connection Kit, que permite que uma câmera fotográfica seja conectada diretamente ao tablet para ter suas fotos e vídeos baixados. O kit é composto por um adaptador com entrada para cartão SD e outro com entrada USB. Acontece que, ao ser testado este último, novas possibilidades de conectividade acabaram sendo descobertas.

Descobriu-se que headsets USB (os conjuntos de fone de ouvido com microfone) não só funcionam, como proporcionam chamadas de grande qualidade através de programas como o Skype. Além disso, foi notado que interfaces de audio profissional que não necessitam de drivers específicos também funcionam com o iPad via USB.

E não é só o audio que funciona através do kit de conexão com câmera. Até a compatibilidade do acessório com teclados USB já foi relatada. Assim quem quer levar a digitação a sério no iPad não precisaria investir em um teclado Bluetooth, caso já tenha um USB.

É sempre bom lembrar que nenhuma dessas novas funcionalidades descobertas tem suporte oficial, e qualquer uma delas pode muito bem parar de funcionar sem aviso prévio em qualquer atualização do sistema operacional. Ainda assim, é difícil imaginar que isso tudo tenha acontecido completamente por acaso e que todas as compatibilidades verificadas tenham sido apenas sorte e coincidência.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados