Arquivo Aplicativos e Software

Ballmer no Brasil: palestra na USP e encontro com ministro da educação [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O CEO da Microsoft se encontrou hoje de manhã com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Na reunião, Ballmer afirmou que irá dar apoio financeiro ao projeto Sistema Universidade Aberta do Brasil, que oferece cursos de graduação superior à distância para a população sem acesso à esse tipo de de educação.

Ballmer e o ministro Haddad

Steve Ballmer também vai palestrar para estudantes da USP daqui a pouco, às 15h30. A julgar pelas demais palestras que Ballmer já deu essa semana durante sua visita na América do Sul, ele deve falar da importância da computação das nuvens e o que esperar dela no futuro.

A agenda completa do executivo no país não foi divulgada pela Microsoft, mas veja você, o usuário do twitter LuisGyG fez o favor de publicar uma foto do que parece ser alguns dos eventos em que ele irá participar. Muito conveniente.

Ainda não se sabe qual a novidade que será anunciada por ele durante a coletiva de imprensa às 16h30, mas a especulação gira em torno da próxima geração de serviços da Microsoft que incluem o Windows Live Messenger, Hotmail e Live Essentials, ou do Azure, serviço de hospedagem nas nuvens da empresa.

E o que você acha? Nova versão do Windows Live Messenger com um monte de firulas características novas à caminho?

[Atualização às 16:35]: Sim, Windows Live Messenger com um monte de firulas. E lançamento mundial direto do Brasil, olha só.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque