Como ajustar a privacidade no Facebook

Saiba como ajustar da privacidade no Facebook e decida quais informações vai escolher ocultar ou exibir na popular rede social

André Leonardo
Por
• Atualizado hoje às 21:20
Como ajustar a privacidade no Facebook

O Facebook não se cansa de mudar a forma como lida com a privacidade de seus usuários. Antigamente era possível bloquear tudo para que somente amigos vissem. No entanto, a rede está sempre mudando a forma como compartilha informações com terceiros, por isso veja como ajustar a privacidade no Facebook.

Como alterar a privacidade de um aplicativo no Facebook

Algumas vezes nós acabamos concordando com políticas de privacidade que a gente mal entendemos, afinal são poucas pessoas que de fato acabando lendo os termos de privacidade nas redes sociais. Por isso ver como reconfigurar os aspectos relacionados à sua presença no Facebook e as informações que compartilha.

Existem diversos aplicativos que fazem conexões com sua conta do Facebook, para mudar isso faça o seguinte:

  1. Abra seu perfil
  2. Selecione o ícone dos 3 pontos (Ao lado da lupa)

    Como ajustar a privacidade no facebook
  3. Vá em “configurações de linha do tempo”. (Aí você fará todas as alterações)
  4. Selecione o aplicativo

    Como ajustar a privacidade no Facebook

Cada aplicativo possui configurações específicas, mas basta você selecioná-lo, que depois surgirão opções relacionadas a quem pode visualizar o aplicativo ou site utilizado por você, além das suas informações que o aplicativo tem acesso.

Para mudar a opção de visibilidade, clique no aplicativo e selecione o campo: “Quem pode ver que você usa esse aplicativo?”. Depois escolha uma das opções: Personalizar, Apenas Amigos ou Amigos de Amigos.

Como ajustar a privacidade no Facebook

Como remover um aplicativo do Facebook

Quando você cansar de um aplicativo, você pode remover a ligação do aplicativo com sua conta. Lembra daqueles joguinhos do tipo: “Descubra como vai morrer”, pois para evitar que esses sites e apps continuem a ter acesso aos seus dados, faça o seguinte:

  1. Abra seu perfil
  2. Selecione o ícone dos 3 pontos (Ao lado da lupa)
  3. Vá em “configurações de linha do tempo”. (Aí você fará todas as alterações)
  4. Selecione “aplicativos e sites” – Marque “remover”, com isso a conexão do app com a sua conta do Facebook será terminada;

Como remover conexões com páginas especiais no Facebook

No Facebook é possível fazer ligações do seu perfil com páginas especiais. Pode ser um local, onde você estudou, trabalhou ou mesmo a cidade onde mora. Caso tenha o desejo de apagar ou ocultar essas informações, faça o seguinte:

  1. Vá no seu perfil;
  2. Selecione sobre;
  3. Selecione o campo escolhido, como estudo, trabalho entre outros;
  4. Com a informação selecionada selecione editar ou excluir;

Expor esse tipo de dado é uma escolha pessoal. Existem pessoas que não se importam muito com esse tipo de exposição de informação, enquanto outras ficam realmente preocupadas com a exposição exagerada de seus dados. De qualquer forma, agora você já sabe como alterar esses parâmetros de privacidade no Facebook.

Com informações: Facebook

Colaborou: Thássius Veloso

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados