Arquivo Gadgets

Sony vai lançar mesa para concorrer com Surface

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um mercado que a Microsoft dominou sem sombra de dúvidas foi o de mesas com superfície sensível ao toque. O seu Surface pode não estar tão onipresente quanto o Windows para causar processos anti-monopólio, mas ele com certeza domina o mercado em que atua, talvez pelo fato de ser o único disponível da área. Mas a Sony quer mudar essa realidade.

A fabricante japonesa anunciou que pretende lançar uma mesa similar ao Microsoft Surface ainda em junho desse ano. Ela se chamaria atracTable, assim como o Surface, teria capacidade de interagir com diversos objetos que forem detectados, como celulares, copos de café, e etc. A tecnologia por trás (no caso, por baixo) da mesa foi desenvolvida em conjunto com a Atracsys, empresa suíça especializada em rastreamento óptico.

A interação com a interface é feita através de duas câmeras Sony ISS XCD-V60, que juntas constroem uma imagem 3D e a partir dela a mesa pode analisar movimentos e interagir de acordo com a posição dos braços, mãos ou dedos. A Sony ainda arrisca dizer que a sensibilidade do sistema é tão precisa que pode detectar o sexo, idade e ‘emoção’ do usuário.

Em novembro de 2009 durante o evento Vision 2009 a Sony apresentou um protótipo do atracTable. O vídeo desse protótipo você confere logo abaixo.

Segundo a Atracsys, o modelo será vendido com uma tela full HD de 35 polegadas. Não foi dada uma data certa para o lançamento nem preço, mas a companhia disse que no início de junho o atracTable estará disponível no mercado.

[via Pocket-lint]

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque