Arquivo Internet

Tweets “embutidos” chegarão ao Twitter [atualizado]

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Donos de blogs, podem comemorar! (Nós aqui no TB já estamos.) O Twitter confirmou que vai lançar uma nova ferramenta que permitirá inserir tweets dentro de posts de forma “embutida”, assim como já podemos fazer com vídeos do YouTube e alguns reprodutores de músicas facilmente encontráveis na interwebs.

Antes disso, quem quisesse incluir um tweet como citação em um post teria que fazer a publicação em forma de texto ou tirar uma captura de tela e inserir manualmente no texto. Com a novidade, os tweets embutidos ficarão mais ou menos assim:

Tweet "embutido" em um site. Clique para ampliar.

A ideia do Twitter é ter uma forma padrozinada de inserção de tweets em páginas da internet. Fica mais fácil para o editor que faz essa inclusão, pois não terá trabalho formatando o tweet para o site nem fazendo capturas de tela.

“Mas a verdade, é claro, é que que uma imagem copiada de um tweet é meio que um hack. Nós temos uma alternativa simples a propor.”

Claro que não podemos descartar a hipótese deles fazerem isso para, mais tarde, usar os tweets embutidos para entregar outro tipo de conteúdo. Nunca se sabe… A novidade deve chegar ainda hoje.

[Atualização às 15h45] O recurso saiu! Chama-se Blackbird Pie e já está fora do ar. Acessando o página, o usuário vai poder colar a URL de um tweet e receber de volta a versão embutida da postagem, para colocar no próprio site.

Fica assim:

um maluco usou QUATROCENTOS overlords em partida de StarCraft 2 como distração. FODA. http://migre.me/BIX1less than a minute ago via web

São sete linhas de código. Ao contrário do que a gente imaginava, o conteúdo completo do tweey está no código-fonte, de modo que mesmo se a pessoa apagar aquela postagem, continuará aparecendo no post. Teste com o tweet acima, ele foi apagado.

Com informações do Guardian, Mashable. Nota: traduzi “embedded” como “embutido”, mas “embarcado” é outra acepção possível.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque