Arquivo Aplicativos e Software

Novo beta do Chrome é tão rápido quanto um raio [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Chrome é rápido, isso é inegável. E ele consegue ficar cada vez mais rápido a cada versão. Prova disso é o Chrome 5 beta liberado ontem, que chega a ser 35% mais rápido que a versão anterior. Como o Google faz isso, não vamos saber nunca. Minha aposta é que o processo de desenvolvimento deve envolver programadores sagazes movidos a muito café e recebendo altos salários ou mágica misturada com macumba.

Não satisfeito com o fato de ter um navegador muito rápido, a gigante de busca decidiu dar uma amostra da velocidade que ele renderiza páginas em um vídeo demonstrativo com efeitos de slow motion. Confira abaixo.

Com isso podemos concluir que na lista de coisas que são mais lentas do que o Google Chrome estão: um canhão de batatas e ondas de som. O raio não foi mais rápido do que o navegador, eles atingiram seus alvos na mesma velocidade. Que coisa, não? Ah, e se quiser conferir como o vídeo foi filmado, siga esse link para assistir ao making of.

[Atualização às 07:13, dia 6/05]: Ei, quem diria, o Google aparentemente nos pregou uma peça. Um usuário do fórum MacRumors capturou a tela que mostra a página sendo carregada antes da batata disparada passar na frente do monitor. E o que aparece na barra de endereços?

Clique para ampliar e ver a trapaça

Yep. O arquivo carregado era local. Estava salvo na área de trabalho o tempo todo. Muito bom, Google. Primeiro de abril já passou, mas muito bom. Caímos direitinho. Bem que eu achei o vídeo incrível demais pra ser verdade. [Dica do Alex via Twitter]

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque