Arquivo Demais assuntos

Google pretende concorrer com iTunes

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Parece que o Google decidiu competir com a Apple em todas as frentes que forem possíveis. Ontem, a empresa anunciou a Google TV, uma plataforma para entretenimento audiovisual que já era esperada pelo mercado e que pode abalar as estruturas da Apple TV. Ainda no embalo do Google I/O, a gigante das buscas també anunciou que vai oferecer, em breve, uma loja de música para os usuários do Android. Não, isso não é uma coincidência.

A intenção do Google, mais do que vender música, é permitir que o usuário receba essa música em vários eletrônicos diferentes. Inicialmente, ele poderia comprar a música no celular com Android e já escutá-la no aparelho ou ainda comprar a música no desktop, porém com direito a enviá-la para o celular com Android.

O próximo passo seria a oferta de músicas em caráter de streaming. Nesse caso, o Google mais uma vez faria diferente: em vez de manter as músicas em seus servidores e disponibilizar a transmissão, seria necessário ter a canção já armazenada no computador. Dessa forma, a comunicação seria feita entre o desktop ou notebook e o celular com Android.

O Google comprou recentemente a Simplify Media, empresa similar à Lala (comprada pela Apple) que desenvolve tecnologias de streaming de música. Mas não se anime: Vic Gundotra, vice-presidente do Google, já afirmou que não possui acordo com nenhuma gravadora.

Com informações: Epicenter, PC Magazine.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque