Arquivo Gadgets

ARM se prepara para Google TV

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google apresentou – não tem nem duas semanas – a Google TV, uma nova plataforma que vai integrar internet e televisão. A Intel, a Logitech e a Sony já são parceiros da companhia na produção de televisores e set-top boxes com os recursos necessários para rodar o sistema baseado no Android. Mas outro grande player de se juntar em breve a esse time. Estamos falando da ARM.

A companhia britânica anunciou nessa segunda-feira que seus processadores já estão prontos para a Google TV. Até agora, somente a Intel havia sido colocada como fornecedora de chips para os futuros equipamentos rodando o sistema. O interessante da ARM entrar na joga é que a empresa detém uma enorme quantidade de processadores, principalmente para dispositivos como celulares e smartphones.

Com mais um fabricantes de processadores compatíveis com a Google TV, podemos esperar uma competição maior. Claro que não podemos ter a ilusão de que a Google TV vai chegar aqui no Brasil rapidamente, mas quando chegar, pelo menos deverá ser por um preço decente (alguém sabe o valor da Appe TV? Pois é).

Projeções da ARM dão conta de que a empresa terá metade do mercado de aparelhos rodando a Google TV, caso seus processadores sejam efetivamente usados por fabricantes de televisões e conversores, como Panasonic, Samsung, e por aí vai.

Com informações: Economic Times.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque