Quando a Apple lançou o iPad, tomou a frente em uma coisa que todos os fabricantes pareciam estar com preguiça de fazer — criou um dispositivo de consumo de conteúdo fácil de manusear, com uma experiência agradável e o seu já consagrado sistema operacional móvel.

É verdade, de inovador o iPad não tem nada. Todas as tecnologias utilizadas nele já foram vistas em outro lugar (ou quase todas), seja no iPhone ou nos vários protótipos de tablets que hora ou outra apareciam. E mesmo sendo um “mais dos mesmos, mas agora com uma tela grande” o iPad fez com que os fabricantes levassem a sério um mercado que estava congelado. Todos estavam à espera de uma iniciativa bem executada e essa iniciativa foi o próprio gadget da Apple.

Nas últimas semanas vários protótipos de tablets foram apresentados ao público. Enquanto a Apple se gabava de ter vendido 2 milhões de iPads em apenas 2 meses, Asus, Google, HP, Acer, Dell, MSI e até a fundação One Laptop per Child anunciaram que vão entrar no mercado com aparelhos movidos a todos os sabores de sistemas operacionais.

E quem não ficou satisfeito com nenhum dos modelos, fez com as próprias mãos.

A dúvida agora é: com tantos sabores, qual sistema irá dominar o mundo dos Tablets? Será que soberania da Microsoft nos desktops irá se replicar nos tablets, ou o troféu vai ficar com a Apple, mestre das interfaces intuitivas?

E não esqueçamos de adicionar o Google Android e a HP com o webOS na salada. A briga vai ser boa.

O que vocês acham? Este é o tema da nossa enquete dessa semana. Ela já está ali na barra lateral, é só clicar e participar. 🙂

Resultados da última semana

A semana passada retrasada foi dominada pelos lançamentos do Google no I/O 2010. Foi lá que eles apresentaram o Google TV, tema da última enquete. O resultado vocês conferem abaixo:

Você trocaria a TV da sua sala por uma com o Google TV?

Quer sugerir o tema da próxima enquete? É só deixar nos comentários. Essa saiu atrasada, mas a outra deve entrar na próxima segunda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados