Arquivo Aplicativos e Software

Novas contas do Hotmail impedidas de enviar email?

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ao criar uma conta de email, você espera que ao menos consiga enviar mensagens a partir dela, certo? Mas a Microsoft, inovadora como sempre, discorda. A empresa começou a adotar o esquema ‘email pai-de-santo’, aquele que só recebe. Prova disso é o alto número de posts com o assunto “Conta bloqueada” no fórum de ajuda do Hotmail.

Tópicos pedindo ajuda para desbloqueio

Abri alguns desses tópicos e pelo que percebi o que parece estar acontecendo é que com ao criar novas contas, elas automaticamente são bloqueadas e identificadas como spam. Ao tentar enviar alguma mensagem, o usuário com a conta bloqueada recebe o aviso “Erro ao tentar enviar um e-mail: A conta está atualmente bloqueada para enviar mensagens”. A razão para o alto número de falsos-positivos não está explícita, mas é possível deduzir que ao menos 45 mil usuários do serviço enfrentaram esse problema visto que esse é o número de pessoas que julgaram a utilidade desse artigo de ajuda explicando o erro.

A solução proposta pela Microsoft para resolver esse problema também não é nada menos do que arcaica. É necessário criar um post no fórum do Hotmail publicando seu endereço de email que foi bloqueado (ele é retirado assim que um moderador nota) e esperar que um dos agentes do Windows Live verifique que a conta não foi criada para envio de spam.

Enquanto isso, no Gmail, todas as novas contas podem enviar mensagens assim que estão prontas. Que conceito estranho esse, né? #gratuito

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque