Nintendo 3DS é apresentado na E3

Juarez Lencioni Maccarini
Por

O Nintendo 3DS, —o já aguardado novo portátil da Big N —  foi anunciado hoje na conferência da Nintendo na E3. Vamos às novidades então.

A primeira diferença visível em relação à versão atual do DS é a adição de um controle analógico para se juntar ao D-Pad do lado esquerdo da tela inferior. Esta continua sendo a mesma tela com sensibilidade ao toque que já estamos acostumados na geração atual. A grande diferença está na outra tela.

Conferência da Nintendo na E3, com o lançamento do 3DS.

O display superior — widescreen de 3,5”, mesma dimensão da tela de um iPhone — é que guarda a mágica do 3DS. Ele tem a capacidade de mostrar imagens em 3D sem exigir a utilização de nenhum tipo de óculos especial. Há um controle deslizante ao lado da tela que permite que se regule a profundidade do efeito 3D, do desligado ao máximo.

Além disso, o 3DS também apresentará melhoras na capacidade gráfica, contará com a presença de um acelerômetro e um giroscópio. Terá uma câmera na parte interna e duas lentes na parte externa, para tirar fotos em 3D.

No melhor estilo Silvio Santos, digo que eu não vi, mas quem viu gostou do efeito 3D proporcionado pelo novo portátil da Nintendo. “Eu não fui informado de nada inicialmente. Me falaram para me sentar e de repente virou 3D.” É assim que Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, conta como foi sua primeira experiência com o DS.

A franquia de Solid Snake, inclusive é uma das confirmadas para o lançamento do console, assim como Resident Evil, Kingdom Hearts, Fifa Soccer, entre outros. Novos jogos para Wii também foram anunciados na conferência.

“Legend of Zelda, Skyward Sword” foi demostrado pelo próprio Shigeru Miyamoto, lenda da Nintendo. Nele o jogador utilizará o controle com Wii Motion Plus par controlar a espada de Link e o Nunchuck será usado para levantar o escudo e se defender. Além de Link outros personagens clássicos estarão de volta ao Wii. Foram anunciados também os jogos Mario Sports Mix, Donkey Kong Contry Returns, Epic Mickey, Metroid: Other M e GoldenEye 007 (dessa vez com a Daniel Craig no papel de Bond, James Bond).

Relacionados

Relacionados