A Microsoft anunciou hoje uma atualização bastante importante para o Bing. O buscador agora conta com as novas ferramentas do Bing Entertainment, uma área do site dedicada exclusivamente a conteúdos relacionados a música e cinema, entre outras formas de entretenimento.

“Conforme o conteúdo na web explodiu, ficou difícil navegar e encontrar aquilo que você está procurando”, escreveu o vice-presidente do Bing em um post. De acordo com o executivo, 76% dos usuários de internet – dos Estados Unidos, espera-se – utilizam websites para procurar opções de diversão e entretenimento, mas só 10% deles têm um lugar confiável ao qual recorre sempre. O Bing Entertainment tenta preencher essa lacuna.

Lady GaGa na capa do Bing Entertainment. Clique para ampliar. (Imagem: Mashable)

O Bing Entertainment é dividido em quatro pontos fundamentais: música, filmes, televisão e jogos. Cada um desses pontos tem um tratamento diferenciado quando uma nova pesquisa é feita. Por exemplo, ao procurar pelo título de uma letra de música do U2, é capaz que o usuário seja levado diretamente para a letra dessa música, sem sair do Bing para isso. Fotos, vídeos e informações de turnê do artistas pesquisado também pipocarão na tela

Mas talvez o principal da zona de música do Bing Entertainment seja a amostra das músicas: 30 segundos da canção podem ser escutados, antes que o usuário decida se quer comprá-la ou não (com seu Zune Pass, o sistema de assinatura do Zune, é claro).

O mesmo vale para televisão e e filmes. O Bing Entertainment, pelo que pude entender, dá prioridade a sites já conhecidos que fornecem conteúdo sobre esses assuntos, a fim de entregar a informação mais relevante para o usuário. No caso de filmes, por exemplo, seria natural usar o IMDB como repositório de informações.

Batman! (+)

Do que eu gostei mesmo foi da zona de games. Logo na página inicial, há informações sobre os jogos mais quentes do momento, com links rápidos para macetes (cheats) e detonados (ainda usam esse termo? :F). Vamos ver se o nosso colunista Izzy Nobre fala bem do novo serviço…

Agora vem a parte chata: adivinha para qual país o Bing Entertainment está disponível no momento? Pois é.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados