De repente, os 3 milhões de unidades que o iPad vendeu em seus 80 primeiros dias no mercado ficaram menos impressionantes. De acordo com analistas de Wall Street  a mais nova geração do todo poderoso smartphone da maçã pode ter atingido a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas apenas em seu primeiro dia nas lojas dos EUA, bem mais do que seus antecessores durante suas igualmente badaladas estreias.

Analistas como Yair Reiner, da empresa Oppenheimer, estimam que as cerca de 220 Apple Stores espalhadas pelo território norte-americano comercializaram cerca de 100 mil aparelhos (média de 500 por loja) na última quinta-feira, além de outras 50 mil unidades que saíram das prateleiras da rede Best Buy (45 iPhones por loja). Fecham a conta as 600 mil encomendas do aparelho feitas no site da Apple e as vendas internacionais do smartphone, que também deu as caras no Canadá, Reino Unido, Japão e França.

Em seus finais de semana de estreia nas lojas tanto o iPhone 3G quanto o iPhone 3GS venderam cerca de 1 milhão de unidades.

“Nós falamos com 608 pessoas que estavam na fila para comprar o iPhone 4 nas cidades de São Francisco, Mineápolis e Nova York e concluímos que 77% das pessoas eram proprietários de versões antigas do iPhone que pretendiam fazer um upgrade”, afirma o pesquisador Gene Munster, da empresa Piper Jafray, lembrando que 28% dos entrevistados já eram donos de um iPad e que 54% iriam optar pelo modelo de 32 GB. No ano passado 56% dos primeiros compradores do iPhone eram donos de versões mais antigas e “apenas” 43% iriam comprar o aparelho com maior capacidade de armazenamento.

Com informações do Fortune.com

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados