Arquivo Jogos

StarCraft 2: detalhes do lançamento são revelados

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O mais antecipado jogo de estratégia em tempo real da Blizzard está chegando no Brasil. Ontem durante uma coletiva de imprensa foram revelados mais detalhes do lançamento de StarCraft 2: Wings of Liberty no país. Para começar a mais importante de todas: ele será disponibilizado para venda em lojas espalhadas por todo o Brasil também no dia 27 de julho, o mesmo dia escolhido para o lançamento mundial. E a nossa versão será inteiramente em português.

Como já sabíamos antes, StarCraft 2 terá uma peculiaridade para o mercado brasileiro, que contará com uma versão do jogo vendida por R$ 49,00 contendo apenas 6 meses de licença (nem o modo single player irá funcionar depois desse período). Essa versão poderá ser estendida por períodos de 30 ou 60 dias a cada vez. O que ainda ficava na dúvida era se a versão vendida lá fora, com acesso ilimitado ao jogo, seria vendida no Brasil também. Essa dúvida foi sanada também ontem: ela estará disponível por meio de um download direto do site da Blizzard a um preço similar ao do mercado americano.

Para os fãs da saga, a Blizzard também anunciou que a edição limitada para colecionadores também será vendida aqui, mas o preço e data não foram anunciados. Quando questionado sobre as sequências do jogo, focada nas raças Protoss e Zerg, a empresa confirmou que eles vão seguir o mesmo modelo de BroodWar e serão expansões do jogo original. Elas deverão ser liberadas para venda nos próximos anos.

StarCraft 2: Wings of Liberty será vendido com uma versão para Mac OS e Windows no mesmo disco, então não há possibilidade de confusão. Os requerimentos mínimos para cada plataforma serão liberados nas próximas semanas.

E gostaria de usar esse post para reafirmar que serei o primeiro da fila na loja mais próxima da minha residência que estiver vendendo StarCraft 2. Possivelmente até acamparei na noite anterior.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque