Vídeo: jogando tetris 3D em camadas de água

Rafael Silva
Por

A tecnologia de Water Displays não poderia ser mais simples. Ela consiste de uma projeção de imagem em gotas de água que caem com precisão de até milissegundos. Ela é usada ao redor do mundo centenas de peças publicitárias. Mas até agora ela estava restrita a ser usada apenas em uma camada, pois a luz emitida pelos projetores não podia passar para nenhuma camada subsequente. Uma empresa chamada AquaLux 3D conseguiu essa façanha. Seus criadores, os geeks da universidade de Carnegie Mellon, decidiram demonstrá-la jogando uma partida de tetris em 3D com a nova tecnologia.


(Link do Vídeo)

Segundo a empresa, o projetor consegue mostrar imagens em até 200 camadas diferentes de água ao mesmo tempo. Além disso é possível interagir com certas interfaces projetadas na água tocando as camadas.

Com informações: DVice.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados

Relacionados