Arquivo Celular

Bloqueio de celular será gratuito no Windows Phone

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A RIM tem. A Apple tem. E chegou a vez da Microsoft também oferecer uma ferramenta de localização de um aparelho celular perdido. A empresa anunciou que a evolução natural do Windows Mobile MyPhone estará presente no Windows Phone 7, com lançamento previsto para o fim desse ano, e o melhor: sem custar a mais para o usuário que comprar um smartphone rodando a plataforma.

Se você é uma dessas pessoas esquecidas, que nunca sabe onde deixou o celular, o Find My Phone do WP7 será uma verdadeira mão na roda, pois permitirá saber exatamente onde o aparelho está, desde que – suposição minha – ele tenha um GPS integrado. Ainda bem que a vasta maioria dos aparelhos lançados hoje já tem o bendito GPS.

Além disso, o usuário vai poder acionar um ringtone no celular, mesmo estando distante. Se você estiver em casa e não encontrar o seu smartphone, bastará acessar o WP Live e ativar o ringtone. Só torça para que o sinal sonoro não seja emitido de dentro da barriga do seu cãozinho… 😛

O Find My Phone ainda dará as opções de travar o smartphone, para que ninguém mais use exceto seu dono, e de apagar completamente o que ficou registrado no aparelho, o que será muito bem visto pelas grandes corporações.

Find My Phone no iPad.

A Apple já oferece um serviço de localização de aparelho. Diferentemente dos planos da Microsoft, no entanto, o serviço da empresa de Steve Jobs é oferecido somente com a contratação do MobileMe, que fornece sincronização entre diversos aparelhos. O preço anual do pacote é de US$ 99.

Com informações: All About Microsoft

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque