Arquivo Celular

Firefox Home é aprovado na iTunes AppStore

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Apple está se redimindo dos meses e meses em que usou seu método restrito, confuso e com duplos padrões para aprovar (ou não) os aplicativos na iTunes AppStore. A empresa aprovou há algum tempo o navegador da concorrente, Opera Mini, e hoje também deixou passar outro programa de mais um dos seus competidores na web: a Mozilla. Só que dessa vez não foi um navegador completo, o que é uma pena.

Trata-se do Firefox Home, um aplicativo que serve para sincronizar os favoritos, histórico de páginas e abas abertas uma determinada versão do Firefox para desktop para que elas possam ser acessadas facilmente pelo Safari móvel do iPhone, iPod ou iPad. Para que ele funcione, é preciso instalar o plugin Firefox Sync, criar um login, uma senha e uma frase secreta no serviço e sincronizar com o servidor, primeiro no computador e depois no aplicativo.

Download | Firefox Home

Uma desvantagem do add-on para Firefox é que não é possível controlar quando a sincronização acontece. Então se o seu histórico for gigante como o meu (aparentemente tenho mais de 3 mil endereços armazenados), a sincronização total pode demorar. Ainda assim, vale a pena baixar. O download é gratuito e o aplicativo está disponível tanto na loja americana quanto na brasileira.

Ei Mozilla, que tal mandar agora a versão completa do Firefox? Vai que ele cai na mão de um dos testadores menos restritivos do que os demais e ele acaba sendo aprovado? Não custa nada tentar.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque