Arquivo Internet

Ask.com volta a oferecer perguntas e respostas

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Ask.com bem que tentou, mas não conseguiu competir com o Google – líder absoluto do mercado de buscas – e os outros dois colocados do pódio, o Yahoo e o Bing. A empresa responsável pelo site informou que vai mudar a forma como oferece o serviço de busca, para se distanciar dos concorrentes.

Um novo motor de indexação foi criado especialmente para atender o propósito de entregar respostas para os usuários. Durante o ano de 2009, os algoritmos do Ask.com foram melhorados para indexar bem o conteúdo de sites como o Yahoo Answers e o ChaCha, que são espécies de fóruns com perguntas e respostas.

O novo Ask.com começa a funcionar nessa terça, ainda em caráter beta. Algumas sugestões de perguntas podem parecer esquisitas (quem é o anticristo, por exemplo), mas até que o buscador respondeu bem “quem é Justin Bieber?”).

Ask.com completa perguntas mais populares

“Em vez de procurar por relevância, nós procuramos por respostas”, disse Doug Leeds, presidente do Ask.com ao New York Times. De acordo com o executivo, mesmo na época em que o Ask.com oferecia buscas normais, as pessoas continuavam a inserir perguntas na caixa de busca.

O mordomo Jeeves, que figurava nas primeiras versões do Ask.com, no entanto, não estará presente no novo Ask.com. Uma pena.

Com informações: New York Times.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque