AuthoringLogo.png

O Blue Dot é o mais novo serviço de social bookmarking da web. Com uma interface recheada de ajax e web 2.0, e com idéias novas no ramo, ele promete fornecer uma experiência mais produtiva e interativa para e entre os usuários de serviços de bookmark online.
Mais do que ter a simples opção de compartilhar seus links, com Blue Dot você participa de uma rede social online. Pode -se chamá -lo de algo como o Flickr ou o Orkut do Social Bookmarking.

Ao se cadastrar, você ganha uma página de perfil, onde é possível colocar uma foto, uma descrição e o lugar onde mora. Abaixo de seu perfil é gerada uma lista com os seus dots, ou melhor dizendo bookmarks. Há ainda no canto superior da tela, um quadro mostrando seus amigos (igual aquele do orkut), a ordem com que os amigos do perfil em questão são exibidos neste campo pode ser configurada por “atividade” (o mais recente vai para o topo) ou por ordem alfabética. Abaixo desta, uma lista com todas as Tags ultilizadas pelo perfil em questão é exibida, de forma a facilitar para o visitante a navegação entre os links deste.

É lógico que se fosse apenas por causa de uma rede social, eu não largaria do meu Del.icio.us assim tão de cara, mas outros recursos acabaram por me surpreender ainda mais neste sistema.

bdot.jpg

Repare pela imagem acima que, ao clicar no botão “Dot This”, uma janela flutuante aparece no canto superior do browser, para que você preencha as informações do link em questão, mas, ela automaticamente acaba fazendo até isso por você, puxando da página, um texto para o campo de descrição, o título da página para o campo “subject” e no caso do TecnoBlog, a tag “blog”, que foi tirada sabe lá daonde. 😆
No canto superior esquerdo da janela, é possível trocar a imagem referente ao link, navegando a partir das setinhas que existem abaixo do thumbnail. Outra coisa legal, é que todas as imagens contidas nesta parte também são puxadas automaticamente do site em questão.

Mais acima no canto direito, você pode definir a importância do link, clicando nas estrelinhas de avaliação. E para finalizar, você ainda tem 3 opções de privacidade para categorizar cada link, alterando o campo “Share with” com: “Everyone” (todos), “Friends “(amigos) ou “Me” (o link só aparecerá para você).

Para finalizar, se você não estiver satisfeito com as cores da sua página de perfil, você pode customzá -la, aplicando uma das 6 texturas, ou, uma das 12 cores disponíveis, isso além é claro do tema padrão.

Quem quiser testar o sistema, pode fazer o cadastro gratuitamente através do site do Blue Dot, não se esqueça de me adicionar como amigo! 😉
O meu nick no sistema é tmobilon e o endereço de minha página pessoal é .

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados