Novidades no TB: Login via Twitter, Facebook, Google e mais!

Leandro Alonso
Por
• Atualizado hoje às 21:25

O Tecnoblog tem novidades para os leitores: criar ou manter uma conta se tornou uma tarefa estupidamente fácil e divertida. Como assíduos usuários de internet que somos, sabemos o quão chato é ter de criar um cadastro, uma senha e guardar tudo isso na cabeça. Por isso, a partir de agora é possível – além do registro normal – criar uma conta no TB usando seu Twitter, Facebook ou Google. 😀

É simples: basta clicar em “Faça login ou registre-se!” ali ao lado, escolher o serviço da sua preferência, clicar, aceitar e… pronto! Você já está logado! Depois para se logar novamente basta clicar no botão do mesmo serviço e você estará logado com 1 clique.

Integração: usuários old-school não ficarão de fora da brincadeira

Para integrar um serviço ou escolher um avatar, basta um clique.

Se você já tinha uma conta no TB, ou acabou de logar usando uma das redes sociais, também vai poder se beneficiar da integração entre o Tecnoblog e esses serviços. Com ela será fácil centralizar tudo em uma só conta, e você poderá se autenticar via Twitter, Facebook ou Google.

Para isso, basta se logar com seu nome de usuário e senha, ir para a página de edição de perfil e integrar a sua conta com os serviços que desejar. Quando precisar logar, basta clicar no botão do serviço que você integrou e você estará logado com a sua conta!

Além disso, é possível utilizar o seu avatar do Facebook, Twitter ou Gravatar aqui no TB. Para mudar, basta ir à página de edição de perfil e clicar selecionar o avatar desejado.

E a contagem de comentários, vou perder?

Claro que não! Após logar com seu novo usuário basta você ir na página Importar Pontuação e digitar o e-mail que você utilizava pra comentar. Você receberá uma mensagem de confirmação no seu email, basta clicar e voilá: todos os comentários serão importados pra seu novo usuário.

É importante ressaltar que a partir de agora apenas usuários logados terão contabilização de comentários. Por isso, não perca tempo: registre-se da forma que quiser, integre as suas contas para facilitar seu login e use seus avatares! Ah, e você ainda pode comentar e ter acesso ao Fórum, claro! Não perdão!

Se algo quebrar, der piti ou acontecer alguma ziguezira avise-nos! Seja via Fórum, @tecnoblog ou formulário de contato!

—–

Por Mobilon:

Para os mais desatentos, o Leandro é o ninja developer do TB. Dêem os parabéns pro rapariga que o sistema ficou show de bola!

E podem esperar que logo mais teremos novidades legais que farão proveito do sistema de login. Se eu fosse tu logava agorinha! 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados