Google começa a ativar nova interface do Gmail para usuários

Rafael Silva
Por
• Atualizado há -531 s

A captura de tela que vazou por um funcionário do Google no final do mês passado levantou o rumor de que o Gmail ganharia novas características e uma nova interface no futuro. Eis que hoje o Google começa a ativar essa nova interface para os milhões de usuários do seu email gratuito.

Além da nova interface, a agenda de contatos do Gmail também recebeu um redesign e novas funções. Agora é possível organizar os contatos por sobrenome e marcar os números de telefone na agenda com tags específicas. O novo Gmail também conta com um maior número de atalhos de teclado (para visualizar quais são aperte a tecla ? na tela do Gmail), a habilidade de desfazer mudanças nas configurações, melhor seleção de emails, um campo maior para a sessão de notas, dentre outras.
No post do blog oficial do Gmail, em que a empresa anuncia a novidade, eles dizem que grande parte dessas modificações foram pedidas pelos próprios usuários e estimula todos eles a continuarem mandando sugestões do que deve ser melhorado através do formulário de contato.

Obviamente, como todo o release de novas características em produtos web do Google, nem todos os usuários podem ver a nova interface ainda. Ela está sendo ativada lentamente. Aos usuários do Google Apps, a empresa avisa que a atualização pode demorar um pouco.

Com informações: ReadWriteWeb.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados