Arquivo Internet

Twitter vai lançar botão de compartilhamento oficial

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você já deve ter visto aqui no TB ou em outros sites o conhecido botão de contar retweets. Ele serve para mostrar tanto para os donos de sites como para os próprios leitores o quanto de buzz um certo post gerou, ao exibir o número de retweets dele. Existem vários serviços desse tipo, como o Topsy e Tweetmeme. E os funcionários de tais sites podem não estar muito felizes agora que o Twitter está para lançar um botão de compartilhamento oficial.

As informações são do site Mashable, que conseguiu slides confidenciais mostrando a nova característica e o código para instalá-lo. Segundo testes do site, o botão já funciona para mostrar quantos retweets de um link foram feitos, mas ainda não é possível retuitar nenhum post a partir dele. Essa função está restrita a apenas algumas contas de teste. Tentarei inserir o código abaixo, se funcionar ele deverá mostrar o mesmo número de retweets do Topsy.

Os slides também revelam detalhes interessantes da nova função, como por exemplo o fato do encurtador de URLs do Twitter t.co ser usado em conjunto com o botão. Além disso, a apresentação também mostra que o Twitter permitirá que donos dos sites criem seus botões personalizados e usem os próprios encurtadores se assim quiserem.

O botão, segundo as fontes do Mashable, deverá estar disponível para donos de sites e blogs por toda a Internets ainda essa semana. Mas se você não quer esperar, pode pegar os códigos para embutir o botão de tweet no seu site nesse documento.

Com informações: Mashable.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque