Arquivo Jogos

Age of Empires Online é anunciado

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você, assim como eu, aproveitou os primeiros jogos de simulação lançados nos anos 90, certamente vai gostar de saber que uma certa franquia está de volta. Junto de The Sims e SimCity, Age of Empires foi um dos jogos que mais me fizeram perder horas na jogatina. A nova pegada de AoE, no entanto, agora é online.

Demonstrado pela primeira vez durante a feira Gamescon, Age of Empires Online está sendo desenvolvido pelo estúdio Robot Entertainment. Depois de passar por três versões (I, II e III) sob as ordens da Ensemble, a Microsoft Games trocou de produtora. O resultado é um game rejuvenescido.

(vídeo do YouTube)

Pelo menos nos gráficos, Age of Empires Online mostra-se um jogo mais simples, sem toda a complexidade gráfica que marcou Age of Empires III. O vídeo acima comprova que a Robot Entertainment utilizou cores muito mais vivas, com a impressão de que se trata de um desenho animado. As próprias ilustrações dentro do jogo dão essa percepção.

Uma vez online, é evidente que essa versão de AoE será focada basicamente no modo multiplayer de jogo. A pancadaria vai rolar solta entre amigos que queiram disputar entre si, bem como desconhecidos em busca de mais experiência. Além disso, a Robot informou que combates poderão ser feitos em conjunto, de modo cooperativo.

E o mais interessante: a capital do império que o jogador de Age of Empires pretende construir ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo que seu proprietário não esteja online e jogando.

Interessados já podem se inscrever no programa de testes do jogo (que, por enquanto, aparenta estar lotado). Eu quero!

Com informações: Joystiq, Central de Games.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque