Arquivo Jogos

Universidade americana vai dar aulas usando StarCraft

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Enquanto na faculdade de Wabash, localizada no estado americano de Indiana, você é obrigado a jogar Portal para passar em um seminário, uma universidade do estado da Flórida segue o caminho reverso e ensina como jogar. A instituição divulgou hoje sua lista de cursos para o outono de 2010. Dentre eles está o “Habilidades do século 21 em StarCraft”.

Trata-se de um curso que vai usar StarCraft para ensinar certas competências. A descrição do curso diz, mais precisamente, que o objetivo é ensinar habilidades importantes dos tempos atuais como pensamento crítico, resolução de problemas, gerenciamento de recursos e tomada de decisões. Como essas habilidades são extremamente trabalhadas no StarCraft, o jogo foi escolhido como o meio ideal de aprendizado. Infelizmente a versão escolhida parece ser a que foi lançada há 12 anos, não a mais recente.

A Kerrigan aprova!

Ainda assim, o curso é interessante. Ele tem apenas 20 vagas, é online e sua duração será de 8 semanas. Os estudantes selecionados deverão ter computador próprio para jogar semanalmente e também para visualizar e analisar diferentes partidas. O curso é ministrado pelo doutorando em Tecnologia Educacional Nathaniel Poling.

Quer a prova maior de que professores americanos estão ficando cada vez mais atualizados? Eu queria que os brasileiros fossem assim também. Alô, MEC?

Com informações: JoyStiq.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque