O Zap_ImgPop é um plugin que resolveu meus problemas com exibição de imagens em posts aqui no TecnoBlog.
O que acontece no meu caso, é que por se tratar de images de equipamentos, ou mesmo imagens de tutoriais, é necessário que as mesmas sejam exibidas em uma resolução razoavel, para que nenhum detalhe seja ocultado.
Mas isso me leva a outro problema, que é o peso das páginas a serem carregadas, já que não podemos esquecer que vivemos no Brasil, e aqui, a internet discada ainda predomina.
Então você diz: por que você simplesmente não exibe um thumb linkado para a imagem original?!
Eu particularmente não gosto de fazer isto, pois o usuário acaba tendo que sair da página em questão só para ver a imagem, e nessa jogada, você corre o risco de perder o cliente.

Afinal, que mágica o Zap_ImgPop faz?

blue-flower.jpg

Quer saber o que ele faz? Veja você mesmo, clicando na imagem ao lado!
Ele é extremamente simples de se instalar e usar, você só precisa arrastar o diretório dele para a pasta plugins, e ativá -lo no painel de controle. E o melhor, para aplicá -lo a uma imagem não é necessário mexer no código html para adicionar “class” nem nada, basta inserir no post uma imagem linkada para a versão original, e ele automaticamente faz a interpretação! 😀

Outros plugins possuem recurso semelhante, porém, nenhum deles oferece a liberdade de movimentos do Zap_ImgPop, e muito menos a facilidade de uso. 😉

Se você usa Wordpress e quer saber mais sobre este plugin, visite sua página aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados