Arquivo Celular

iPhone 4 pode suportar 2 chips (com ajuda de uma case)

Com essa capinha você transforma o seu iPhone 4 ou 4S em um celular de dois chips.

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

E continuando a tendência de cases e adaptadores que tem a habiliade de ‘enfeiar’ o iPhone 4, é a vez de uma case que até traz uma utilidade. Ao menos é potencialmente mais útil do que um adaptador de teclado QWERTY deslizante. Ele faz com que o iPhone 4 funcione com dois cartões SIM, permitindo que seu usuário tenha duas linhas de duas operadoras diferentes. Outra vantagem é que não é necessário cortar o cartão no formato MicroSIM usado pelo iPhone 4.

Dois SIMs em um só iPhone 4 | Clique para ampliar

A case, porém, não tem lá muito estilo. Por ser transparente, é possível ver o cabo de dados que conecta a entrada para cartões SIM do aparelho. Esse e um daqueles casos em que a ideia em princípio é deveras interessante, mas a execução deixa a desejar. Talvez se a case fosse preta e escondesse os fios, seria melhor. Mas para quem não se importa com isso ou até curte circuitos expostos, ela está à venda na loja USB Fever por 29 dólares.

Como no Brasil virou mania usar celulares com dois ou mais chips, essa capa poderia fazer sucesso por aqui. Isso, claro, se os impostos de importação não deixarem o iPhone 4 tão caro, se os planos das operadoras para iPhone não fossem tão altos e se a Apple não criar uma atualização de software que bloqueia esse tipo de uso. São ‘se’ demais.

Com informações: Slashgear.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque