Arquivo Aplicativos e Software

Apple anuncia iTunes 10 com rede social integrada

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Chris Martin do Coldplay ainda estava cantando no Yerba Buena Center, em San Fracisco, quando a Apple já tenta disponibilizar a próxima versão do iTunes 10 para quem quiser baixar. O aplicativo, como de costume, é gratuito para usuários do Mac OS e do Windows.

A principal novidade do iTunes 10 é a nova marca do aplicativo, que agora não faz mais referência a um CD. Em vez disso, apenas uma nota musical envolvida por uma elipse azul foram a nova marca do produto.

Página da Lady Gaga no iTunes 10

Mentira… Steve Jobs tomou vários minutos de sua apresentação para demonstrar um novo conceito por trás do iTunes 10: a rede social Ping (qualquer semelhança com o nome de um buscador é mera coincidência… Ou não). A partir do Ping, usuários vão poder seguir amigos e ser seguidos também. Postar comentários em páginas também será possível, dependendo das configurações de privacidade.

Talvez a parte mais bacana do novo iTunes 10 seja a possibilidade de acompanhar artistas. Interessados pela Lady Gaga, por exemplo, terão um calendário de shows à disposição. Além disso, os artistas poderão publicar vídeos exclusivos para os usuários da rede.

O Ping vai funcionar no computador por meio do iTunes 10. Além disso, aparecerá no aplicativo do iTunes para iPhone e iPod Touch. De acordo com Steve Jobs, é “o Twitter ou Facebook para música”.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque