Macmaníacos ao redor do mundo fizeram a festa nessa quarta-feira. Em um evento em San Fracisco, Steve Jobs apresentou seus novos produtos para o segmento de música da companhia. Toda a linha de produtos iPod passou por mudanças, reforçando as investidas da Apple no mercado musical.

Confira abaixo o resumão do que aconteceu.

iPod Shuffle: passou por um redesign completo, com o retorno dos botões e uma click-wheel. Já o preço ficou ainda menor, saindo nos Estados Unidos por cinquenta dólares. Leia mais.

iPod Nano: a mudança mais brusca na nova linha de produtos da Apple, o iPod Nano não tem mais botões. Em vez disso, uma tela multitouch permitirá que o cliente acione o mais variados comandos no aparelho. Leia mais.

iPod Touch: mantendo a tradição de fazer do Touch um iPhone sem phonei, a Apple adicionou duas câmeras ao aparelho. A primeira é frontal para uso com o FaceTime. A segunda é traseira, para fazer fotos e capturar vídeos em alta definição. Leia mais.

iPod Classic: não foi citado durante a apresentação de Steve Jobs. Os modelos continuam sendo vendidos novamente. Leia mais.

iTunes 10: a rede social Ping foi introduzida como uma espécie de Twitter ou Facebook, porém para música. Ela estará integrada ao iTunes 10, aplicativo gratuito para Mac OS e Windows. Leia mais.

Apple TV: a set-top box da Apple para conteúdos da iTunes ficou menor, graças ao fim do armazenamento interno do produto. Em vez disso, filmes e séries serão assistidos por meio de streaming. Leia mais.

iPhone OS (iOS): a plataforma da Apple recebe uma atualização na próxima semana. Já o iOS 4.2 está previsto para o fim desse ano, em novembro. Leia mais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados