Microsoft comemora crescimento do IE8 e queda do IE6

João Brunelli Moreno
Por

Falando em Microsoft, a empresa hoje também lançou um comunicado em que comemora os dados da empresa de análise web Net Applications que apontam que o navegador Internet Explorer 8 aumentou sua participação na web mundial em cerca de 1% no mês de agosto, o que o permite ser classificado como “o browser com maior crescimento e popularidade na rede”.

“Em seu 18º mês o IE8 continua sendo o navegador que mais cresce na web, aumentando sua audiência em 1,17% no mês e chegando a 32,04% de uso em todo o mundo. Este crescimento foi mais de três vezes maior do que o 0,36% registrado pelo Google Chrome no período e muito maior que o 0,02% do Firefox”.

Além disso a empresa de Redmond discretamente comemora a lenta morte de seu decano e odiado IE6: “Com 17% de participação, o Internet Explorer 6 chegou ao ponto mais baixo de sua história, o que é uma coisa boa dada sua idade. Como já dissemos antes, nossa meta é fazer com que as pessoas abandonem o IE6 o mais rápido possível. Ele foi um bom programa em seu tempo, mas agora é tempo de seguir em frente”. diz o texto.

A empresa também diz que os plataform previews do IE9 já foram baixados 2,5 milhões de vezes e que suas páginas de testes receberam mais de 20 milhões de acessos. Segundo o post em que apresenta esses dados, um o IE9 Beta deverá chegar “ainda este mês”.

Relacionados

Relacionados