Depois de vazar inúmeras vezes pelos diversos buracos da empresa e de ganhar um vídeo de teaser no final do mês passado, o Galaxy Tab foi finalmente apresentado para o mundo. O anúncio das suas características técnicas e demonstração do gadget ocorreu ontem durante a IFA, feira de eletrônicos que acontece essa semana na cidade de Berlim, na Alemanha.

O Samsung Galaxy Tab tem uma tela sensível ao toque de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, câmera traseira de 3 megapixels com flash embutido e autofoco, câmera frontal de 1.3 megapixels e roda Android 2.2, características que chegam a impressionar mas não muito. Em matéria de processadores, o Galaxy Tab também está bem servido: conta com um Cortex A8 como processador principal e um PowerVR SGX540 específico para gráficos.

Conectividade também não é um ponto fraco do tablet já que ele conta com suporte nativo a redes 3G em HSPA, redes Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 3.0. A memória interna do Galaxy Tab pode ser expandida usando-se um cartão SD de até 32GB, mas a Samsung vai disponibilizar uma versão de 16 e outra de 32 GB (que deve ser bastante para muita gente, imagino) quando ele for lançado na Europa já em setembro e demais continentes até o final do ano. A empresa não divulgou preços.

Veja aqui mais alguns detalhes do Galaxy Tab.

Atualização às 17:37 | Segundo imagens conseguidas pelo blog Engadget, o Galaxy Tab de 16 GB será vendido por 699 euros (R$ 1556) e o de 32 GB por 799 euros (R$ 1775).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados