Arquivo Brasil

GVT indisponível em Belo Horizonte desde a manhã

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Clientes da banda larga da GVT em Belo Horizonte estão com dificuldade no acesso à internet desde a manhã dessa quinta-feira. As equipes técnicas já estão em campos para tentar restabelecer a conexão de milhares de usuários, mas por enquanto essas pessoas continuam sem ter como ler o Tecnoblog.

De acordo com a empresa, oscilações no serviço de banda larga foram verificadas pela manhã em Minas Gerais e na Bahia. A operadora confirma que, desde as 11 horas, os moradores de Belo Horizonte não têm acesso algum à internet, mas promete regularização do serviço nas próximas horas.

As causas da interrupção do serviço são quatro rompimentos simultâneos em cabos de fibra ótica que atendem os clientes de Belo Horizone e Salvador. Além da infra-estrutura principal de transmissão de dados, os equipamentos de redundância da GVT – que em tese garantiriam que uma falha como essa não acontecesse – também foram afetados.

Em algumas localidades a previsão de retorno do serviço seria de até 24 horas.

A central de atendimento da GVT é no número 103-25.

Atualizaçào às 18h00 | A GVT enviou um comunicado no qual informa que as rotas responsáveis pela transmissão do tráfego de internet na região de Minas Gerais estão restabelecidas, com o trabalho das equipes de campo concluído às 15h. A recomendação da operadora é que usuários com lentidão na conexão reiniciem o computador e o modem.

Alerta enviado pelo leitor Leonardo Linhares. Valeu, Leonardo!

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque