Arquivo Jogos

5ª edição do Video Games Live acontece em outubro no Brasil

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Curte video games mas não gosta de ficar sentado ouvindo orquestras executando melodias eruditas? Seus problemas acabaram. A Video Games Live, evento em que são tocadas apenas músicas de video games, anunciou a temporada desse ano no Brasil. Os idealizadores do evento são os compositores Tommy Tallarico e Jack Wall e em cada país que passam eles chamam uma orquestra local para tocar suas composições. Eles virão ao Brasil no mês que vem graças à produtora carioca Conexão Cultural, que trouxe o evento para o país desde a primeira edição.

No Brasil, a escolhida dessa vez foi a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, a mesma do ano passado. Eles irão se apresentar às 21h do dia 8 de outubro em São Paulo e às 19h do dia 10 no Rio de Janeiro. Durante a apresentação serão tocadas músicas de jogos como Halo, Metal Gear Solid, Mega Man, Diablo III, Sonic e vários outros. Ao mesmo tempo, vídeos com os jogos são exibidos num telão atrás da orquestra. Algumas vezes um console é plugado nessa tela para que um sortudo da plateia possa jogar enquanto a melodia é executada.

Os preços dos ingressos variam de R$ 80 a R$ 140 e estarão disponíveis para compra no site da HSBC Brasil (para a apresentação em São Paulo) e no site da Ticketronic (para a apresentação no Rio de Janeiro) a partir de quarta-feira da semana que vem. Ainda não sabe se deve comprar ou não? Assista ao vídeo abaixo do ano passado (ou qualquer um que aparecer na busca por Video Games Live no YouTube).


(Link do vídeo)

Sensacional, certo? Confira mais sobre o evento no site da Video Games Live.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque