Scribe: ferramenta do Google que adivinha o que será digitado

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:26

Enquanto não sabemos o que o Google pretende anunciar na sua coletiva sobre busca daqui a duas horas, a empresa nos mantém entretidos liberando novas aplicações web no Google Labs. Hoje foi a vez do Scribe, uma ferramenta que entra na cabeça dos usuários e adivinha o que ele vai escrever. Ok, talvez seja menos invasivo do que isso mas o efeito que ela provoca é praticamente o mesmo.

A sentença acima foi digitada só apertando enter

O Scribe usa um algoritmo que determina quais as palavras mais prováveis de serem usadas depois de outras. Ele autocompleta qualquer sentença, basta o usuário digitar a primeira palavra e ir selecionando as melhores escolhas no teclado numérico. O ato de digitar a palavra só acontece mesmo caso nenhuma das 9 escolhas de palavra satisfaça ao usuário ou se for um nome próprio. Ela também pode ser usada em qualquer campo de texto de qualquer página da web através de um bookmarklet.

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas em Inglês. Mas quando estiver disponível em português, posso apostar uma nota de três reais que ela vai estar presente em tópicos de jogos em diversas comunidades do orkut seguido das instruções “Abra o Scribe, digite ‘eu’, aperte uma sequência aleatória de números e poste o que sair”.

Com informações: The Register.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados