Arquivo Celular

Cuma? RIM ganha patente sobre outdoors “adaptativos”

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Talvez cansada de ser a número um do mundo quando o assunto é smartphone para produtividade pessoal e profissional, talvez sentindo-se ameaçada pelo avanço do iPhone 4, a Research In Motion (RIM) enviou um pedido de patente que diz respeito a publicidade inteligente viabilizada por outdoors. E o mais estranho: ganhou!

Os pedidos de patente feitos pela RIM, no entanto, possuem um quê de tecnologia: os novos outdoores eletrônicos teriam a capacidade de detectar dispositivos móveis – leia-se BlackBerries – próximos, a fim de determinar a densidade do tráfego de pessoas e veículos próximos à propaganda.

Ilustração do pedido de patente (imagem: Unwired View)

O próximo passo é determinar qual publicidade será exibida em situações de maior ou menor tráfego. Por exemplo, quando os carros passam em ritmo frenético, seria inconveniente colocar um texto extenso no outdoor. Em vez disso, pois, a tecnologia da RIM exibiria apenas a marca do anunciante no maior tamanho possível, para aproveitar a visão periférica.

Começou a hora do rush e as vias estão engarrafadas? Pois esse é o momento perfeito para uma mensagem mais longa, talvez com as ofertas do dia em um restaurante. Quem não prestaria atenção nesse outdoor animado enquanto espera o tráfego fluir.

Um equipamento de armazenamento seria responsável por salvar as mensagens apropriadas para cada momento, no que diz respeito à densidade de tráfego. E além de ser disponibilizado em vias de automóveis, as patentes garantem que esse outdoor inteligente possa ser usado para pedestres também – leia-se vitrines de lojas e similares.

Com informações: ReadWriteWeb.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque