Relato do leitor: bagunça no lançamento do iPhone 4 no Rio

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

Como você já sabe, algumas operadoras iniciaram a venda do iPhone 4 a partir da zero hora dessa sexta-feira (17/setembro). O leitor Alexandre Benitah (@benii) esteve no evento realizado em um shopping do Rio de Janeiro e relata abaixo como foi. Segundo ele, a maioria das pessoas compareceu à loja para concorrer a uma unidade do iPhone que a TIM iria sortear.

Quando eu cheguei na loja da TIM do New York City Center (Rio de Janeiro) às 20h30, em primeiro lugar ninguém sabia responder nada, nem sabiam que haveria evento. Então o atendente foi lá dentro perguntar e voltou com um gerente, que me informou o seguinte: “Você é convidado, o evento começa às 22h30, com sorteio às 23h30”. Perguntei como seria o evento e ele me repondeu que seria um evento legal com coquetel, alguns artistas famosos, música e tudo mais. Como ainda estava cedo, fui dar uma volta pensando que o evento seria bacaninha.

A prova do crime: Alexandre espera na porta da loja da TIM no NYCC (foto: TIM) | Clique para ampliar

Mero engano. Ao voltar lá às dez da noite tinha uma fila arrumada. Até aí, beleza. Dentro da loja realmente tinha artistas (Samara Felipo e Bruno de Luca, por exemplo), comes, bebes e música maneira.

Só esqueceram de avisar que para essa parte do evento os “convidados” não estavam convidados. Eles só queriam um filão de gente do lado de fora para parecer que tinha muita gente desesperada pelo lançamento do nosso querido produto.

Não passou de uma jogada de marketing bem pensada: eles tiraram várias fotos e fizeram vídeos para divulgação, postando no Twitter que já tinha uma fila imensa de compradores aflitos.

Na verdade a maioria eram pobres almas eperando pelo sorteio do iPhone 4 de 16 GB. O sorteio foi ocorrer por volta de 23h50 [com 20 minutos de atraso].

O interessante é que, além das senhas para o sorteio, tinha senhas para quem quisesse fazer a compra do aparelho. Pelo que eu vi, eram bem poucas. No chute, umas 150 unidades.

O valor era de R$ 1.800 em qualquer plano para o iPhone de 16 GB. Em momento nenhum eles tocaram no nome do iPhone de 32 GB.

Após cerca de 3 horas em pé, voltei para casa me sentindo um pouco usado pela TIM. Vou esperar o resultado do Concurso Culturar deles, do qual eu estou participando com um vídeo. E se eu não ganhar, acho que eu vou de Vivo mesmo, já que os preços parecem bem mais amigáveis.

Leia | Vivo divulga preços para o iPhone 4; saiba onde comprar

Aviso | As opiniões do autor do texto não refletem necessariamente as do Tecnoblog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados