Arquivo Internet

Próxima chatice da internet: captchas com anúncios

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você já precisou fazer algum cadastro na Internet, provavelmente já encarou uma daquelas imagens que serve para confirmar que você não é um robô. Os chamados captchas já se tornaram uma ferramenta onipresente para administradores de sites que querem evitar cadastros spam e outras coisas ruins que podem ser feitas de maneira automática. Uma empresa americana pretende melhorar (?) esse sistema e ao invés de mostrar imagens com letras, números e símbolos distorcidos, seriam exibidos anúncios no lugar.

Antes de continuar, uma pausa para a dramatização gráfica do meu sentimento quando fiquei sabendo da existência dessa empresa:

Continuando…

A ideia original é da empresa Solve Media, baseada na cidade de Nova Iorque. O objetivo é forçar, de certa forma, a visualização de anúncios, já que os campos de captchas são um daqueles campos que o usuário precisa visualizar se quiser passar para a página seguinte de um formulário. A única vantagem explícita desse novo método é que as imagens deixariam de ser borradas e quase ilegíveis e passariam a conter frases como demonstradas abaixo, com o slogan de algum produto. No caso do Internet Explorer seria “Browse safer

Eu acho algo intrusivo demais, mesmo com a facilidade de leitura. Infelizmente, por mais que seja algo que eu espero que nunca se torne realidade, várias grandes empresas já investiram na Solve Media, como a GE, a Microsoft, a Toyota e a AOL. Legal né?

Com informações: Gizmodo.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque