Arquivo Internet

Facebook teve a “pior queda em 4 anos” ontem

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O problema ocorrido ontem nos servidores que hospedam o Facebook pode ter provocado uma das piores quedas que o site já sofreu, é o que afirma um dos engenheiros da empresa. Os problemas começaram por volta das 16h e deixou o site exibindo erros de DNS e outros parecidos aos que tentavam acessá-lo. A indisponibilidade junto com o momento de instabilidade pós-recuperação duraram mais de 2 horas e meia.

Silvio dá tchau para Facebook. Oê!

Segundo o engenheiro Robert Johnson, essa foi a pior queda do site em 4 anos de operação. Ele disse que a principal falha que deixou o Facebook fora do ar ontem ocorreu devido a um tratamento de erro mal organizado na base de dados. “Um sistema automatizado que deveria resolver um problema acabou causando ainda mais dano do que corrigindo os que já existiam”, disse Johnson. O site só voltou ao ar quando o erro na base de dados foi consertado e ela foi recuperada completamente.

Apesar de ter impedido que milhões de pessoas colhessem suas plantações no Farmville e realizassem missões para chefes da máfia no Mafia Wars (consequentemente aumentando a produtividade mundial), a queda do site também travou o carregamento de certas páginas que usavam códigos hospedados pelo Facebook. O próprio TB foi um dos sites afetados.

Estima-se que por volta de 135 milhões de usuários do Facebook foram impedidos de acessar o site durante o período.

Com informações: BBC.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque