Arquivo Aplicativos e Software

Nada de Firefox para iPhone

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Abas, abas

Desde que a Fundação Mozilla lançou o Firefox Home, aplicativo para iPhone OS (iOS) que permite ter os mesmos favoritos salvos no Firefox do computador, há especulações sobre a organização anunciar um navegador completo para o smartphone da Apple. Especulação que foi por água abaixo nessa terça, quando a Mozilla decidiu manifestar-se sobre o assunto.

Em um comunicado publicado no blog da organização, a Mozilla foi muito breve ao dizer que seria difícil, “se não impossível”, desenvolver uma versão do Firefox específica para o smartphone de Steve Jobs.

“As pessoas têm nos perguntado sobre adicionar mais recursos de um navegador no Firefox Home, mas há restrições técnicas e logísticas que tornam difícil, se não impossível, construir o navegador Firefox por completo para o iPhone.”, diz a Mozilla.

Num momento em que anuncia navegadores para o moribundo Symbian e para o BlackBerry, a Mozilla fez questão de dizer que continuará trabalhando para agregar “aplicações mais ricas, baseadas na nuvem” ao Firefox Home, a fim de que os usuários continuem adorando e usando o pseudo-navegador para iOS.

Para quem não sabe, o Firefox Home sincroniza as abas e favoritos do usuário, permitindo acessá-los rapidamente a partir do celular (usando o Safari Mobile).

Pelo menos o iPad ainda fica na dúvida: a mesma Mozilla disse considerar a possibilidade de criar o Firefox Home para o tablet. E qual seria a diferença de um navegador para o iPad OS para um voltado para o iOS? Ainda não sei.

Com informações: CNet/iPhone Atlas.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque