Oba, mais produtos 3D a caminho! A LG anunciou nessa sexta-feira que vai lançar, aqui no país, um notebook capaz de reproduzir filmes e jogos em três dimensões. O LG R590 3D (600) é o primeiro notebook da LG fabricado no Brasil, em Taubaté, que conta com tecnologia 3D. O preço é que pode assustar um pouco: R$ 6.499 é o valor sugerido pela empresa.

Esse notebook 3D tem tela LED de 15,6 polegadas, com formato widescreen padrão de PCs (16:9). Para desfrutar os filmes em Blu-ray disponíveis em alta definição e em 3D, será preciso utilizar óculos 3D polarizados. Dois pares são vendidos juntos com o aparelho, sendo que um deles é convencional e o outro é acoplável aos óculos comuns (os míopes agradecem).

“Há algum tempo, o computador portátil deixou de ser uma ferramenta exclusiva para a execução de tarefas profissionais e agora se configura uma central portátil de entretenimento, permitindo a exibição de filmes, fotos e jogos 3D com a máxima qualidade de imagem”, disse Fernando Mologne Fraga, gerente para notebooks da LG Brasil.

Embora o preço desse LG seja elevado, em parte é justificado pelo hardware dele: processador Intel Core i7 740QM; 4 GB de memória RAM DDR3 1066 MHz; 640 GB de disco rígido; Wi-Fi b/g/n; GPU Nvidia GeForce GT355M com 1 GB.

Como a maioria dos novos equipamentos, o LG R590 3D conta com DLNA, para compartilhamento fácil de conteúdos multimídia dentro da rede doméstica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados